Pigmentos de óxido para colorir concreto ganham cada vez mais adeptos no Brasil

pigmento-de-oxido-para-colorir-concretoUma extensa gama de pigmentos pode ser utilizada normalmente para colorir concreto sem afetar as características físicas do material, combinando estética e funcionalidade, que resulta desde a durabilidade dos materiais utilizados à redução de tempo para a conclusão da obra, oferecendo infinitas possibilidades de personalização.

Esta é uma proposta aplicada com sucesso na Europa, testada há mais de 25 anos, demonstrando que os pigmentos de óxido são permanentes no processo de coloração de materiais de construção e começa a ganhar cada vez mais adeptos no Brasil.

Como o pigmento é indissolúvel, ele é resistente a intempéries, como luz solar direta, alterações climáticas, alcalinidade, variações de pH e de temperatura e à lixiviação por água.
Os pigmentos de óxido de ferro geram as cores vermelho, amarelo, preto e marrom;
Os pigmentos de óxido de cromo produzem a cor verde, enquanto que do óxido de cobalto se produz a cor azul.
A cor branca é criada pelo uso de cimento branco e pode ser realçada com o dióxido de titânio.

Em resumo, há possibilidades infinitas de aplicação para os pigmentos, desde pequenas obras até o desenvolvimento de pisos industriais e comerciais, como em lojas, super mercados e galpões.
A solução é indicada para concreto em geral, obtenção de pisos industriais, pisos estampados, painéis de fechamento pré-fabricados e soluções de fachadas.

(Fonte: Revista arquitetura e construção)

1 comentário em “Pigmentos de óxido para colorir concreto ganham cada vez mais adeptos no Brasil”

  1. Testedisse:

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ut volutpat. Nulla pellentesque. In sed neque. Integer facilisis, lorem ac malesuada dignissim, eros metus posuere urna, et vestibulum urna justo ac enim. Ut lectus lacus, semper non, fermentum ut, porta in, sapien. Suspendisse pharetra blandit wisi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *